A Fértile Reprodução Humana inaugurou em Goiânia o primeiro banco de sêmen do Centro Oeste, na última quinta-feira dia 15, durante um coquetel, no setor Marista. O evento contou com a presença dos médicos Zelma Bernardes, Mariana Costa, Valter Filho Costa, Valter Costa e Valdemar Amaral, que recepcionaram os convidados, muitos deles médicos, e a imprensa, que juntos celebraram um novo momento na história da reprodução assistida na capital goiana.

Sobre o Banco de Sêmen

Qualquer homem saudável, com faixa etária entre 18 a 45 anos, pode se candidatar a doador e precisará cumprir o passo a passo previamente estabelecido na clínica, o que significa que nem todo candidato será aprovado. O objetivo da Fertile é captar a doação e reverter em mais tratamentos de fertilidade, assim podendo ajudar milhares de pessoas.
O candidato a doador fará exames de sêmen e sangue e, no final, precisará estar disponível por até três dias em Goiânia, para acumular amostras na clínica, para fins de tratamento. A amostra pode ser usada para inseminação intrauterina ou fertilização in vitro (FIV). Para quem fizer a doação, serão liberados créditos ou descontos em tratamentos.