Grupo Sallo investe R$ 3.3 milhões em novas máquinas e no Parque Fabril da indústria no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia (GO)

Com uma produção anual de cerca de 2,8 milhões de peças, o Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do país, investirá R$ 3,3 milhões de reais neste ano. A verba será destinada para a aquisição de 6 novas máquinas de retilínea, a modernização da Estrutura para Camisaria e também para o Parque Fabril localizado dentro do Complexo Penitenciário Odenir Guimarães em Aparecida de Goiânia (GO), onde está instalado o Projeto Heliponto, implantado em 2017, e que é uma parceria com a Secretaria de Segurança do Estado por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) que visa a ressocialização de reeducandos.
“Comecei o negócio no quintal da casa da minha mãe com uma produção inicial de 200 peças por mês. Em um ano, chegamos a 800 peças/mês. Em 2000, a Sallo já vendia 5 mil peças por mês. Quatorze anos depois, inauguramos nossa sede numa área de 30 mil metros quadrados no polo industrial de Aparecida de Goiânia (GO), onde investimos R$ 14 milhões. Mesmo nas crises, nunca deixamos de investir e crescer”, conta Marcos Antônio Alves da Silva, sócio-fundador e Presidente do Grupo Sallo.
Energia
Além de investir na capacidade produtiva, o Grupo Sallo acabou de inaugurar uma usina fotovoltaica que visa reduzir as despesas energéticas em 100%. Segundo o Presidente do Grupo, foram investidos R$ 2 milhõespara a implantação do projeto que começou a funcionar em janeiro e deve gerar uma economia de meio milhão de reais ao ano.

 

Para celebrar o crescimento
Uma joia. É assim que o sócio-fundador do Grupo Sallo define a criação da Camiseta de Ouro e Diamante, que foi desenvolvida com tecido piquet Sallo com gramatura 230, para o silk foram necessárias 10 camadas, utilizando duas telas. “As letras da camiseta foram fixadas com contra chapas e parafusos em ouro – todas desmontáveis para manutenção, e aplicação de 17 unidades de diamantes com lapidação de brilhante e cravação inglesa. O helicóptero – símbolo da nossa marca – foi fundido em ouro e seguiu o mesmo sistema de aplicação das placas das letras”, conta o Marcos Antônio Alves da Silva.
“Foram 65 dias do desenvolvimento até a produção final. Queremos chamar atenção para nossa história: são 26 anos de empresa, produzindo peças de alta qualidade, com um estilo singular, feito e pensado para todas as pessoas”, destaca o Presidente do Grupo Sallo.