Um homem foi preso em Abadia de Goiás suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado ao aluguel fraudulento de veículos. Segundo a 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, a prisão ocorreu após a denúncia de uma idosa residente nos Estados Unidos, que veio a passeio em Goiânia e procurou um veículo para alugar. A vítima transferiu R$ 1.500 para conta de uma pessoa indicada pelo fraudador, que prometeu lhe entregar um carro no dia 17/07/2024. Após a transferência, o criminoso deixou de responder às mensagens da idosa.
“O estelionatário foi identificado e localizado pela equipe da 4ª DDP, na Rodovia BR-060, próximo ao Posto da PRF, no município de Abadia de Goiás. Também foi localizado, o titular da conta bancária beneficiada pela transferência feita pela vítima”, afirma a PC.
A polícia informou que a equipe identificou o verdadeiro proprietário do veículo, cujas fotos foram encaminhadas pelo autor à vítima. O proprietário confirmou não conhecer o suspeito nem o titular da conta beneficiada, bem como que nunca havia alugado seu carro. As fotos do veículo enviadas à vítima eram de um anúncio publicado pelo verdadeiro proprietário em uma rede social.
O homem foi autuado pelo crime de estelionato, cuja pena máxima é de 5 anos e aumenta-se de 1/3 ao dobro, por ter sido cometido contra idoso.