Igreja investiga surgimento de mancha semelhante a sangue em testa de santa

A Igreja Católica investiga uma mancha vermelha, semelhante a sangue, em uma imagem de Santa Rita de Cássia, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, no povoado de Estulânia, a 5 km de Piracanjuba. A mancha surgiu cravado na testa da santa em um buraco que se assemelha a um ferimento.

Posicionamento Diocese de Itumbiara

“No mês de maio último, chegou ao conhecimento da Cúria Diocesana de Itumbiara o aparecimento de uma suposta mancha de sangue na testa de uma imagem de Santa Rita de Cássia. A pessoa que primeiro viu a imagem, tocou com o dedo a mancha úmida, que lhe pareceu ser sangue.

Ao tomar conhecimento do assunto, pediu-se ao Pároco que trouxesse a imagem à sede da diocese para as averiguações que a situação requer, também para se evitar qualquer forma de sensacionalismo ou exploração da boa-fé do povo, especialmente os mais simples.

Esta Assessoria informa que neste tempo de observação o fenômeno não se repetiu e os estudos ainda em curso não consentem nenhuma conclusão. A legítima devoção a Santa Rita de Cássia, padroeira da Diocese de Itumbiara e de várias paróquias, permanece recomendada pelo exemplo de vida da Santa e pela sua intercessão junto do bom Deus, de quem procede todo dom perfeito.”