Incorporadora abre inscrições para programa de estágio

Estudantes de direito, engenharia, arquitetura, administração e contabilidade podem se candidatar até 8 de fevereiro para as vagas disponíveis

Todo início de ano, os universitários ficam atentos às vagas de estágio, que é uma forma de ganhar experiência, viver a profissão na prática e ainda pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Em Goiânia, a Opus Incorporadora está ofertando 10 vagas de estágio para estudantes dos cursos de engenharia, arquitetura, administração, contabilidade e direito. O prazo para se inscrever vai até 8 de fevereiro. O interessado deve preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/programaopus.

[/media-credit] Programa de estágio da Opus Incorporadora recebe inscrições até 8 de fevereiro e abrange diversos cursos
Foto: Divulgação

 

A empresa, que já ganhou o Prêmio IEL de Estágio duas vezes (2018 e 2019), tem flexibilidade de horário para que o aluno consiga conciliar o estágio com sua graduação, concede vale-transporte e bolsa de um salário mínimo (R$ 1.212). “Buscamos possibilitar ao estagiário conhecer a realidade do dia a dia da sua profissão e ainda todo o funcionamento de uma incorporadora do porte da Opus. Além disso, eles são acompanhados de perto e passam por avaliações internas”, explica o diretor administrativo, Igor do Prado.

 

O Programa de Estágio Opus está em funcionamento desde 2016 e abre um processo seletivo a cada semestre, sendo que os aprovados podem seguir na empresa por até dois anos. “Os estagiários passam por provas trimestrais de conhecimento técnico da área em que estão, comportamental e sobre a aderência à cultura Opus. Os que não conseguem a nota mínima são desligados ao final do semestre. A cada trimestre os estagiários mudam de departamento para ter uma vivência global da Opus, para entender como a empresa funciona, como é a nossa cultura e estarem preparados para se inscrever em oportunidades internas”, explica Jenaina Dacheri, que integra a equipe do departamento de recursos humanos.

 

Efetivação


No decorrer do estágio, os estudantes desenvolvem projetos e treinam autonomia, liderança e trabalho em equipe. Os estagiários também participam de todos os treinamentos disponibilizados pela Opus Incorporadora e, a partir de seis meses na empresa, podem participar de qualquer processo interno. “Sempre abrimos as vagas disponíveis internamente primeiro e, praticamente, todas conseguimos preencher com os estagiários. Aqui é uma grande escola prática”, ressalta Jenaina.

 

Um desses exemplos é a engenheira civil Lídia Rakel Alcântara do Vale, de 25 anos, que entrou na primeira turma de estagiários, em 2016, e ao final do tempo previsto, dois anos depois, foi efetivada como Assistente de Planejamento e Controle de Obras. Em 2020 foi promovida e atualmente ocupa o cargo de Analista. “É um programa bem completo, onde fazemos rodízio nos setores da empresa e eu pude agregar conhecimento e saber qual área seguir. Meus colegas na faculdade sempre reclamavam que em seus estágios ficavam sempre na mesma função”, relembra ela.

 

Atualmente, a Opus Incorporadora possui 15 colaboradores egressos de seu programa de estágio. “Eu juntei o útil ao agradável, pois surgiu uma vaga na área que eu mais tinha interesse, que é a de fazer o planejamento da obra, com seus custos, prazos e o controle dos indicadores, se está tudo saindo dentro do previsto. Sinto que a empresa está me valorizando, pois meus superiores me envolvem nos projetos, além do aumento salarial. Além disso, quando fiz o mestrado, a Opus flexibilizou meu horário de trabalho e, hoje em dia, me auxilia financeiramente com a pós-graduação”, conta Lídia Rakel.

Serviço: Programa de Estágio Opus
Prazo: Até 8 de fevereiro de 2022
Cursos: Engenharia, arquitetura, administração, contabilidade e direito.
Inscriçõeshttp://bit.ly/programaopus