Investidores garantem renda com imóveis para locação

Apartamentos com metragens menores e bem localizados viram queridinhos por terem custo baixo. Lançamento em Goiânia chega para atender essa demanda

Com os preços do aluguel em alta, alimentados ou pelo IGP-M ou pelo IPCA – indicador de inflação oficial do Brasil e que está subindo mais que o índice FipeZap – comprar um imóvel para locação vem se tornando uma ótima oportunidade. Muitos procuram apartamentos menores, que costumam ser utilizados por jovens que querem morar sozinhos, profissionais que se deslocam de cidade a trabalho ou pessoas que querem tentar um estilo de vida mais prático. Eles, geralmente, procuram sofisticação, tecnologia, design luxuoso, baixo custo de manutenção e ainda localização em setores nobres.

 

Tendência no mercado imobiliário, os apartamentos menores de alto padrão estão crescendo nos últimos anos e conquistando um público cada vez mais fiel, tanto para quem busca imóveis para morar quanto para investidores focados na rentabilidade do aluguel. Segundo a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), as vendas de unidades com um quarto em 2020 foram de 1.636 unidades, um aumento quase cinco vezes maior que em 2019 (347). Uma das grandes vantagens de investir nesses modelos é que eles possuem um custo mais baixo do que apartamentos de metragem mais ampla, mas nada deixam a desejar na infraestrutura oferecida aos inquilinos, principalmente na área comum do condomínio.

 

“O investimento em imóveis para renda sempre foi extremamente consolidado e o mercado de Goiânia acompanha essa tendência nacional. O investidor tem algumas opções, ele pode tanto trabalhar na locação que a gente chama long stay, que é o modelo de locação padrão, ou na locação short stay, que é muito forte via plataforma, sendo a mais conhecida o próprio Airbnb”, salienta o diretor financeiro do Grupo GPE, Dário Oliveira.

 

Um exemplo que se encaixa como opção de investimento para aluguel é o primeiro lançamento da GPE Inc em Goiânia, a incorporadora do Grupo GPE. O 15W22 recebe o nome de sua localização, pois será erguido na esquina das ruas 15 e 22, no Setor Oeste. A poucos metros da Praça do Sol, o empreendimento fica em um bairro querido pelos goianienses e com fácil acesso a qualquer outro ponto da cidade, além de ter por perto todas as facilidades do dia a dia como shoppings, escolas, hospitais, restaurantes, parques e várias opções de lazer.

 

“Quanto mais bem localizados os imóveis, menor a taxa de vacância, ou seja, mais a pessoa vai estar com sua unidade locada, seja no short stay ou no long stay. E pegando o caso do 15W22, a gente pensa muito nessa vocação do investidor. Hoje a gente tem as unidades que são extremamente funcionais e os menores tickets da região. O investidor consegue uma taxa de retorno melhor desde que o apartamento seja muito bem localizado, que é o nosso caso. Então, o empreendimento é muito pensado nesse perfil de comprador e, inclusive, tem tido uma aceitação muito grande”, salienta Dário Oliveira.

 

15W22


O advogado Dickson Rodrigues de Souza adquiriu uma unidade do 15W22 pensando em lucros futuros. “Foi um investimento para lucratividade. Acredito que não será difícil alugar, atende ao perfil de autônomos, dessa juventude de 30 anos que quer sair da casa dos pais”, avalia. Ele também conta o que chamou atenção no empreendimento: “Modernidade e a localização é valorizada no mercado imobiliário de Goiânia. Ainda possui inovações como a lavanderia e a academia com assinaturas e a ferramentaria, o que contribui para não ocupar espaço no apartamento”.

 

O residencial terá apartamentos com metragens que variam entre 59 m² e 135 m², com plantas flexíveis e inteligentes, além de seis duplex e seis penthouses. A área de lazer conta com opções diversificadas como piscina com deck molhado, churrasqueira, espaço gourmet, salão de festas, sala de jogos e espaço kids. Haverá ainda uma academia com a assinatura da Flex, conceituada rede de academia da capital goiana.

O empreendimento contará também com espaços para compartilhamento, como coworking, bicicletário, uma mini oficina com ferramentas para serem usadas e um pet care, onde profissionais poderão ir ao condomínio fornecer banho, tosa e consultas para os cães e gatos dos moradores. Haverá ainda uma lavanderia compartilhada com assinatura da Omo. “Fizemos um empreendimento completo e o que não é entregue na área comum, o morador irá encontrar por perto, a poucos passos”, destaca o diretor financeiro Dário Oliveira.