A feira livre do Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, foi o ponto de mobilização do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) neste domingo (18/8), em apoio à candidatura de Leandro Vilela (MDB) a prefeito do município. Caiado percorreu o espaço que recebe uma das principais feiras do estado com cerca de 800 barracas e 2.400 feirantes. “Não existe posição melhor para Aparecida de Goiânia”, defendeu, em referência ao emedebista.
Para o governador, Leandro Vilela recebeu como herança a experiência de lideranças de peso que atuaram em prol da cidade ao longo de muitos anos, como o ex-governador Maguito Vilela. “É importante saber quem a gente escolhe para andar. Vejam quem está andando e pedindo voto para Leandro Vilela”, disse Caiado.
Ao longo da caminhada, Caiado ouviu de feirantes e moradores que o MDB transformou a cidade para melhor. “É nítida a lembrança e gratidão por Maguito. Transformou essa cidade em um dos maiores distritos industriais deste país”, e complementou que “mudou o perfil da cidade” antes conhecida como cidade dormitório.
Caiado também resgatou o trabalho realizado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha. “Tocou com muita competência, dando oportunidade para a cidade ficar cada vez mais linda, com mais indústrias, empregos e qualidade de vida”. “Aparecida não pode tomar uma marcha ré com quem não tem competência”, alertou o governador e presidente do União Brasil em Goiás.
O tom de união foi destaque durante a caminhada. “Além da grande parceria com este que é o melhor governador do Brasil, nós queremos avançar em Aparecida trazendo qualidade de vida, dignidade e respeito às pessoas”, completou Leandro Vilela, que estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, o ex-deputado federal João Campos (Podemos).
“As pessoas cada vez mais conhecem e sabem do Leandro, da sua história, do seu compromisso com o legado do meu pai. As pessoas se entusiasmam e percebem que isso é o melhor para Aparecida”, avaliou o vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.
Impulso
O efeito eleitoral de Caiado é um propulsor para a candidatura não apenas de Leandro Vilela, mas também de Sandro Mabel (União Brasil) em Goiânia. Além de comandar o União Brasil no estado, o líder goiano tem o posto de governador mais bem avaliado do Brasil. A posição foi confirmada em pesquisas de relevância nacional entre AtlasIntel, Genial/Quaest e Paraná Pesquisas.
No último sábado (17/08), o governador reuniu a militância dos dois partidos em carreata ao longo de 31 quilômetros por bairros que fazem divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. Caiado tem pautado uma agenda para construir soluções conjuntas entre os dois municípios e o governo.