Membro de facção é preso com 10 fuzis AK-47 e 10 pistolas, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado FICCO/GO e a Polícia Militar do Estado de Goiás, prenderam, na manhã desta quarta-feira (24/07), no Jardim Novo Mundo, região leste de Goiânia, um indivíduo em um automóvel conduzindo 10 fuzis AK-47 com 35 carregadores e 10  pistolas calibre 9mm com 20 carregadores.

Segundo a Corporação, policiais que acompanharam o veículo, tipo SUV na cor preta, notaram o nervosismo do condutor do veículo que acelerou ao perceber a presença da viatura ostensiva da Polícia Militar, trazendo riscos aos transeuntes, imediatamente os policias acionaram os dispositivos sonoros e luminosos da viatura. Os policiais deram ordem de parada ao motorista que atendeu ao comando. Foi questionado ao abordado se transportava drogas ou armas tendo o mesmo indicado que carregava armas.

Na inspeção realizada no veículo foram encontradas 10 pistolas acondicionadas em caixas no banco traseiro do veículo e 10 fuzis, também em caixas nos porta-malas. As armas seriam destinadas a facção criminosa do Rio de Janeiro. Preso e armas e componentes apreendidos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás para lavratura de flagrante.