Membros da diretoria regional dos Correios conhecem obras de futuro aeroporto em Aparecida de Goiânia

Modelo de operação executiva proposto pelo Antares Polo Aeronáutico vai ao encontro das atuais estratégias de negócios da estatal brasileira

Integrantes da diretoria regional dos Correios no Centro-Oeste conheceram neste mês detalhes do projeto executivo e das obras do Antares Polo Aeronáutico, que está sendo construído na cidade de Aparecida de Goiânia, município da região metropolitana de Goiânia.

Eugênio Walter Pinchemel (superintendente dos Correios em Goiás), João Alves Cardoso (gerente dos Correios) e Paulo Afonso Andrade (coordenador Regional de Negócios) foram recebidos pelos empresários Rodrigo Neiva, Marcos Alberto Luiz de Campos e Romeu Neiva Júnior, que integram o grupo empreendedor responsável pelo projeto do Antares.

“Foi um ótimo encontro de negócios, com troca de experiências e uma excelente oportunidade de apresentarmos o Antares, que terá uma estrutura completa, não só para receber voos executivos, mas contará com hangares para operações de transporte de cargas, empresas de fabricação e manutenção de aeronaves, serviços aeromédicos, aviação agrícola e outros”, explica Rodrigo Neiva.

Para Marcos Alberto Luiz de Campos, sócio-empreendedor do novo polo aeronáutico, quando iniciar suas operações em 2024, o Antares pode representar um estratégico parceiro dos Correios no Centro-Oeste, uma vez que a empresa tem modernizado seu modelo de negócios nos últimos anos. “Com a consolidação do e-commerce no País, ter um moderno aeroporto de carga localizado no coração do Brasil representa um ganho enorme em termos de logística e de conectividade entre empresas e seus mercados”, sugere Marcos Alberto.

Durante visita às obras do Antares, os executivos dos Correios destacaram que o modelo de operação executiva proposto pelo novo polo aeronáutico vai ao encontro das atuais estratégias de negócios dos Correios, que segundo seu último relatório integrado da empresa, estão focando na modernização do seu processo operacional, o atendimento ao crescimento do e-commerce e a ampliação da oferta e demanda por serviços digitais.

Sobre o Antares
O Antares Polo Aeronáutico será a maior infraestrutura aeroportuária do Centro-Oeste voltada para a aviação executiva, manutenção e operações logísticas. Com investimento na ordem de 100 milhões de reais, o empreendimento está sendo erguido na Região Metropolitana de Goiânia, na cidade de Aparecida de Goiânia.

Ao todo, a construção do mega empreendimento será dividida em cinco fases, sendo a primeira com previsão de conclusão para 2024, quando já será entregue a pista de pouso e decolagem, além de área de embarque e desembarque e toda a infraestrutura necessária para os hangares, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e toda a área fechada com portaria monitorada.

Nessa primeira etapa, serão entregues 72 lotes com metragens entre 1.000 m² e 1.500 m², dos quais 30% já estão comercializados. O Antares estará totalmente preparado para receber empresas de táxi aéreo, de manutenção de aeronaves, centros de formação de pilotos, centros de distribuição e logística e vários outros serviços.