Mercado imobiliário: Livro apresenta método para preparar corretores de imóveis para o atendimento ao cliente

De acordo com um levantamento realizado pelo MenpowerGroup com 40 mil gestores de empresas em 40 países, três em quatro empregadores afirmaram que não é fácil encontrar colaboradores com potencial realmente qualificados, nos mais diversos setores econômicos. No Brasil, o índice chega aos impressionantes 81%

A falta de qualificação é o que separa o profissional das oportunidades e atinge em cheio o mercado de trabalho no mundo e no Brasil. De acordo com um levantamento realizado pelo MenpowerGroup com 40 mil gestores de empresas em 40 países, três em quatro empregadores afirmaram que não é fácil encontrar colaboradores com potencial realmente qualificados, nos mais diversos setores econômicos. No Brasil, o índice chega aos impressionantes 81%.

No mercado imobiliário, essa realidade não é diferente, apesar da exigência legal pela formação do corretor de imóveis pelo curso Técnico em Transações Imobiliárias ou pela graduação tecnológica em gestão imobiliária. Tanto é que a maioria das grandes imobiliárias têm investido em formações complementares para suas equipes de vendas.

Foi pensando em agregar para a categoria que a corretora de imóveis Cida Moreira está lançando o livro Mercado Imobiliário: Empreenda e Transforme. Voltado aos profissionais de venda do setor imobiliário, a publicação apresenta o método de desenvolvimento de carreira desenvolvido por ela a partir de sua experiência de mais de 30 anos em Goiânia-GO, um dos mercados mais promissores do País no que tange a imóveis.

“Apesar de ser uma profissão cujo ingresso é relativamente simples, o exercício da atividade exige múltiplas habilidades e competências dos corretores de imóveis, tanto as técnicas quanto as comportamentais. O método que apresento no livro é um roteiro para o profissional que deseja se consolidar no mercado imobiliário, agregando acima de tudo valor a seus clientes”, diz.

Educadora de formação, durante mais de uma década ela se dedicou às salas de aula do ensino médio, antes de chegar ao mercado de imóveis. Talvez, por isso, Cida Moreira tenha tanta afinidade com a formação de equipes, quando chegou no mercado imobiliário. Inicialmente, ela atuou como corretora de imóveis, mas logo se tornou coordenadora de equipes de vendas, gerente comercial, de relacionamento e de produto.

“Agora, inicio uma nova jornada em minha carreira, na educação corporativa do setor imobiliário”, anuncia ela. O livro nasce como fruto de sua experiência e também de seus estudos e pesquisas – ela também é especialista em Operações Imobiliárias (Unirondon), em Marketing (FGV) e mestre em Psicologia, com ênfase no estudo do Comportamento do Consumidor (PUC-GO). O lançamento está agendado para o dia 4 de julho, em Goiânia, no auditório da Fecomércio, quando ela ministra a palestra Mercado imobiliário: empreenda e transforme.

A partir de então segue para apresentação em outros estados. Junto com a publicação, Cida Moreira também lança o Instituto Empreenda Corretor com um menu de serviços, como palestras, mentorias e treinamentos diversos para o mercado imobiliário.

Sobre Cida Moreira

 

CIDA MOREIRA é corretora de imóveis, escritora e educadora. É mestre em Psicologia com ênfase no estudo do Comportamento do Consumidor (PUC-GO), especialista em Operações Imobiliárias (Unirondon), e em Marketing (FGV). Acumula três décadas de experiências no mercado imobiliário, é autora do livro Mercado Imobiliário: Empreenda e Transforme e fundadora do Instituto Empreenda Corretor.