Nesta terça-feira (20/12), morreu o motorista que atropelou e matou um menino de oito anos na Avenida Consolação, em Goiânia. Desde o dia (17/12), Francilei da Silva Jesus estava internado na UTI do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Quando o motorista tentava fugir do local ele foi agredido pelo pai de Danilo Pignata.

O laudo da perícia realizada no local do acidente está sendo aguardado e será anexado nas investigações.

A polícia acredita que há a possibilidade do motorista, Francilei da Silva, ter ingerido bebida alcoólica. Dentro do carro havia um copo com um líquido semelhante à cerveja. Ele não realizou o teste do bafômetro por ter sido agredido pelo pai do menino logo após o acidente. Com a morte do motorista, o pai da criança pode responder por homicídio.

O advogado do pai da criança, Alan Araújo Dias, disse que a linha de defesa continua a mesma. “Ele agiu em legítima defesa. Não teve intenção de matar e que, dada as considerações, ele revidou as agressões para evitar que o homem fugisse do local”, destaca.

Nesta segunda-feira (19/12), o corpo do menino foi enterrado, no Cemitério Municipal de Goianira. No momento em que foi atropelado ele estava com o pai, que vendia balas no semáforo.