Motorista é flagrado durante transporte inusitado, na BR-060, em Guapó

Atitude sem noção do condutor é infração de natureza grave e tem penalidade de multa de R$ 195,23 cinco pontos na habilitação e retenção do veículo para o transbordo da carga

 

Uma cena inusitada e bastante perigosa foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite desta sexta-feira (19/05), na BR-060, próximo à cidade de Guapó. Um veículo que seguia no sentido Indiara/Goiânia transportava dois pés de manga, cobertos por uma lona de plástico, com dimensões que excediam mais de três metros pra fora do compartimento de cargas do carro.

De acordo com a PRF, foi possível ver a carga ser transportada de forma indevida, causando total insegurança para os ocupantes do carro e dos demais veículos que passaram pela rodovia naquele momento.

Além de perigoso, o que o motorista fez é uma infração perigosa, prevista no artigo 248 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conduzir carga nas partes externas de veículo é infração grave, esse transporte se torna uma preocupação por parte da fiscalização, haja vista o potencial lesivo que traz para pedestres, motociclistas e demais usuários das vias.

O veículo foi autuado, retido e só será liberado após regularização.