Mutirama é interditado em Goiânia

Conforme a juíza Marina Cardoso Buchdid, o Parque Mutirama foi aberto e está em pleno funcionamento desde 2020 mesmo sem “qualquer comprovação das providências efetuadas nos brinquedos em obediência às normas técnicas de instalações”

A Justiça de Goiás decidiu, na quinta-feira (19/05), interditar por tempo indeterminado o Parque Mutirama, em Goiânia até que seja comprovada a manutenção de todos os brinquedos por meio de vistoria e perícia.

De acordo com a sentença, as manutenções devem obedecer as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e a segurança do local deverá ser periciada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (Crea-GO).

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Goiânia afirmou que a prefeitura ainda não foi intimada da sentença “e aguarda notificação para análise e tomada de eventuais providências e recursos judiciais cabíveis.

Conforme a Prefeitura de Goiânia, a decisão não deve afetar o funcionamento do abrigo montado no local para acolher pessoas carentes durante a onda de frio na capital.

 

Conforme a juíza Marina Cardoso Buchdid, o Parque Mutirama foi aberto e está em pleno funcionamento desde 2020 mesmo sem “qualquer comprovação das providências efetuadas nos brinquedos em obediência às normas técnicas de instalações”.

Com informações do G1