O distanciamento social em movimento: CenÁpice Cia de Dança se apresenta na próxima quinta (14/3) no Centro Cultural da UFG 

Na próxima quinta-feira (14/2), a CenÁpice Cia de Dança se apresentará no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG) no setor Leste Universitário, com o espetáculo “Ao Alcance das Mãos”. Em pauta: o distanciamento social, a troca dos afetos pessoais por aparelhos telefônicos ou até mesmo pela televisão, a reflexão sobre a vida cotidiana em um mundo pós-pandemia. No palco: Marcus, o coreógrafo; Giulia Viana e Lorena Siqueira. A apresentação será às 20h, com entrada franca. A classificação é 14 anos.

Com coreografia singular de Marcus Nascimento e direção de Larissa Siqueira, o espetáculo é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A estreia de “Ao alcance das mãos” ocorreu em Goiás no ano de 2016 e o elenco contava com Leydi Escobar, que foi primeira bailariana do Centro Pro Danza de Cuba. Agora, mesmo com uma nova remontagem, o coreógrafo afirma que o tema nunca foi tão atual. “A pesquisa conceitual do espetáculo começou em 2014 e transformamos o assunto em dança. Nossa estreia em Goiânia foi realizada em 2016, mas falar sobre distanciamento social depois da pandemia do coronavírus é ainda mais impactante”, completa Marcus.

O espetáculo que já passou por Belo Horizonte em fevereiro também será apresentado no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), na próxima segunda-feira, 18 de março, e segue para o Rio de Janeiro. “Montamos uma espécie de casa silenciosa. Existem somente os ruídos da cozinha, da televisão, do celular. Não é o silêncio da casa, mas o silêncio dos afetos, o calar das minhas relações com o outro e o que se faz necessário nesse momento é permitir o desfrutar do que está ‘Ao Alcance das Mãos’ e se projetar cada vez mais em relação ao outro para que no toque mútuo o movimento ganhe potência”, explica o coreógrafo.

Serviço:

Ao Alcance das Mãos – CenÁpice Cia de Dança

Data: 14 de março

Horário: 20 horas

Local: Q. 71 – Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário

Ficha Técnica

Direção Geral e Ensaísta: Larissa Siqueira
Coreografo: Marcus Nascimento
Concepção do Cenário: Lorena Siqueira
Concepção Musical: Pedro Ventura
Vídeo Dança: Anna Behatriz Azevedo
Filmagem: Andreia Miklos Mocó
Bailarinos: Giulia Viana, Lorena Siqueira e
Marcus Nascimento