Nesta quinta-feira (13/10), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou  nova etapa da “OPERAÇÃO VIAGEM CANCELADA”.

A ação policial objetivou a prisão dos proprietários da empresa “EL SHADAY TURISMO”, empresa especializada na venda de pacotes turísticos e passagens aéreas.

Segundo a PC, a prática por representantes da empresa sediada no Estado de Goiás e com atuação criminosa por todo o país e também no exterior, eram ofertados fraudulentamente o serviço de pacotes turísticos e passagens aéreas, os quais, mesmo após o recebimento do pagamento integral, não eram executados. Logo, os valores recebidos eram acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos investigados em detrimento patrimonial ao das vítimas”.

O prejuízo causado aos consumidores que procuraram esta especializada é estimado em mais de R$ 500.000 (quinhentos mil reais). Vislumbra-se a existência de mais vítimas, em solo nacional e exterior.

De acordo com a Polícia, a ação resultou na prisão cautelar de um dos investigados, o qual continuava ofertando na rede mundial de computadores a venda ludibriosa de passagens aéreas e pacotes turísticos. O outro investigado, vetor do esquema criminoso, continua foragido.

Há despacho para divulgação da imagem com intuito de identificar possíveis vítimas.