Para além da estética: massagens proporcionam benefícios para a saúde mental

O mês de janeiro é marcado pela conscientização sobre os cuidados com a saúde mental. Denominado Janeiro Branco, o movimento social surgiu no ano de 2014 com o objetivo de chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Sabe-se que para além de terapia, outras formas são aliadas aos cuidados à saúde mental, como: atividades físicas e hobbies. Mas, uma maneira, não muito citada, são as técnicas de massagem que auxiliam no relaxamento do corpo e proporcionam sensação de bem-estar.

“A massoterapia consiste em técnicas de manipulação corporal, feitas manualmente por um profissional, que melhoram a saúde, promovem o equilíbrio corporal e energético e oferecem uma sensação geral de bem-estar.”, explica Cadu Fedato, sócio-proprietário do Mandarin SPA.

Desse modo, entre os inúmeros benefícios trazidos, podem ser citados: controle do estresse, diminuição da ansiedade, alívio de dores de cabeça, diminuição do cansaço físico e mental, alívio de tensão e dores musculares, entre outros.