O prazo para solicitar a matrícula na rede pública estadual de Educação termina neste domingo (03/12). Crianças, jovens e adultos oriundos de outras redes de ensino (municipal ou privada) ou transferidos de outros estados podem requerer uma vaga para o ano letivo de 2024.
Assim como nos anos anteriores, as solicitações são on-line, feitas exclusivamente no site www.matricula.go.gov.br. No requerimento, o interessado deve informar dados pessoais, endereço, telefone para contato, etapa e série que irá cursar e até três opções de escolas. A lista completa das escolas públicas estaduais está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc/GO).
Renovação de matrícula
Os estudantes que já estudam na rede estadual também têm até o dia 03 de dezembro para renovarem suas matrículas para 2024. A renovação é feita diretamente na unidade escolar, mediante assinatura do termo. Caso tenha interesse em solicitar a transferência, o estudante e/ou responsável deve comparecer na secretaria da escola em que está matriculado e requerer a mudança.
Confirmação e efetivação
No dia 11 de dezembro começa o período de confirmação e efetivação de matrícula. A partir desta data, o estudante ou responsável deve acessar o site www.matricula.go.gov.br e verificar o nome da escola na qual a vaga foi disponibilizada. Após a conferência, será necessário comparecer na escola indicada com os documentos pessoais, comprovante de endereço, histórico escolar e certificado de vacinação. O prazo para efetivação da matrícula termina no dia 15 de dezembro.
Secretaria Estadual de Educação – Governo de Goiás