PF combate venda ilegal de lotes de reforma agrária, em São Miguel do Araguaia/GO

GOIÂNIA/GO – A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (INCRA-GO), realiza nesta semana (16 a 21 de maio) operação para apuração e repressão de venda e compra ilegal de lotes destinados à reforma agrária, no Projeto de Assentamento Vasco de Araújo, no município de São Miguel do Araguaia/GO, além de repressão à invasão e criação irregular de lotes em área de reserva legal, no Projeto de Assentamento Água Fria, no município de Amaralina/GO.

Segundo a Polícia, no primeiro dia de operação em (16/05), houve a prisão de uma pessoa por posse irregular de arma.

No assentamento PA Vasco de Araújo são 40 famílias ocupando os lotes irregularmente, “as circunstâncias da compra/venda/abandono etc… serão levantadas no decorrer das investigações”, afirma a Polícia.

O inquérito foi aberto desde o início do ano, sobre as fraudes no sistema, a investigação iniciou-se a pedido do próprio INCRA, que identificou possíveis fraudes na alimentação do sistema.

Também realiza apoio ao INCRA na apuração de possível fraude no sistema SIPRA (SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE PROJETOS DE REFORMA AGRÁRIA), com a inclusão ilegal de beneficiários em assentamentos localizados em Nova Crixás/GO e São Miguel do Araguaia/GO.