Plataforma Oddie chega aos goianos

São mais de 300 serviços ofertados, trazendo benefícios gratuitos para prestadores de serviços e também para quem precisa contratar

A solução para as mais diversas necessidades a um clique. Você já parou para pensar o quanto um profissional autônomo enfrenta desafios até se firmar na carreira? Da captação de clientes à parceria com fornecedores, do acesso às ferramentas que viabilizam melhores processos e formatos de atendimento até o acesso a crédito. Tudo é mais difícil para esse público, que geralmente está em busca de renda extra ou tenta empreender na profissão escolhida. Por outro lado, tem muita gente procurando um profissional de confiança, que seja capaz de resolver aquele problema ou emergência.

Foi pensando em unir essas duas necessidades, de quem oferta um serviço ou de quem precisa contratar um profissional qualificado, que nasceu a plataforma Oddie. A proposta é promover o trabalho de prestadores de serviços autônomos e qualificados, facilitando a conexão com novos clientes, bem como contribuir para uma melhor oferta no mercado de trabalho.

A plataforma chega aos goianos com uma proposta democrática de serviço online e utilização 100% gratuita. Isto porque, a ferramenta criada em 2021 por dois jovens empresários conecta gratuitamente profissionais e clientes em busca de serviços dos mais diversos gêneros. Já são mais de 16 mil autônomos cadastrados e cerca de 300 opções ofertadas, entre elas eletricistas, pedreiros, encanadores, marceneiros, mecânicos, pintores, manicures, diaristas, entre outros.

Segundo o co-fundador e CEO da plataforma, Daniel Alano, em um país onde o desemprego chega à casa dos 11,1%, a missão é dar às pessoas todos os instrumentos possíveis para que consigam se firmar no mercado, gerando renda como autônomo. “Pouco a pouco, a Oddie vem criando diferentes soluções para apoiar esse público na hora de se vender, de atender seus clientes e fazer a melhor entrega possível. Por sua vez, quem atesta a qualidade é o cliente que utiliza e aprova o serviço” explica o empresário.

E não é difícil entender a relevância da ferramenta e o porquê tem crescido exponencialmente. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE) Brasil mostram que o país alcançou uma taxa de informalidade de 40,1% no mercado de trabalho no trimestre até março de 2022. Na prática, são 38,203 milhões de trabalhadores atuando na informalidade no período.

Logo, quem precisa se colocar no mercado de trabalho irá encontrar uma grande vitrine na Oddie, enquanto quem busca um profissional qualificado vai encontrar na plataforma diversos fornecedores com avaliações de clientes, nota da qualidade do serviço e acesso pelo whatsapp para conversar diretamente com esse prestador, sem qualquer intermediação financeira ou interferência na comunicação. A plataforma chega ao Estado com o compromisso de ser permanentemente gratuita, sem qualquer ganho por intermediar a divulgação desses prestadores. Para o cliente é a certeza de negociar diretamente com o profissional garantindo o melhor preço e qualidade. Um jeito prático, rápido e simples de resolver um problema que muita gente tem: achar fornecedores confiáveis sem perder tempo.

Vitrine profissional para prestadores de serviços
A ferramenta que chama a atenção por sua funcionalidade e gratuidade para ambos os lados pode ser acessada pela internet através do link https://oddie.com.br/.

Para serem localizados por quem acessa a plataforma com o objetivo de contratar, os prestadores de serviço precisam apenas preencher um cadastro com informações básicas como telefone, nome, CPF, região de atendimento e atividade profissional. Funcionando como uma rede social para ofertar serviços, os autônomos ainda podem acrescentar em sua galeria, as fotos dos serviços já realizados, descrição dos serviços oferecidos, tempo de experiência e cursos técnicos.

Entre os benefícios para quem oferta serviços está a geração de cartão de visitas virtual que pode ser compartilhado pelo celular. É possível, dentro do perfil logado, criar um orçamento em pdf e layout profissional para enviar via whatsapp para o cliente. As funcionalidades ainda incluem finalizar o recibo ou transformar o orçamento já emitido em recibo. Com apenas um clique, pode-se compartilhar um cartão de visitas digital pelo whatsapp ou mesmo solicitar avaliações de clientes. Além de ser uma vitrine para o profissional que se cadastra na plataforma, a Oddie também oferece mais de 30 cursos gratuitos no link oddie.club/eduk.

As normas de uso da plataforma são criadas para proporcionar tranquilidade para contratar um autônomo com boas referências e competência em seu trabalho. Com total praticidade, o cliente que procura um tipo de serviço no sistema indica a localidade e a plataforma lista os autônomos disponíveis, além de fornecer informações e avaliações do trabalhador e seu contato.

“Os benefícios são inúmeros – o cadastro é simples, a utilização da plataforma não tem nenhum custo, o cliente rapidamente contrata um serviço e o profissional aumenta sua renda e número de clientes, além da ferramenta ajudar quem está desempregado”, finaliza o CEO.

Serviço:
Oddie chega a Goiás https://oddie.com.br/
Cerca de 300 serviços para contratar
Mais de 16 mil autônomos cadastrados

Oddie é um serviço gratuito?
Sim. Basta procurar o serviço por localidade e contratar profissionais à vontade, sem taxas, mensalidades ou comissões.

Como fazer contato com um profissional?
Pode falar direto no WhatsApp. Funciona assim: se o cliente gostar do perfil de um profissional, basta começar uma conversa na hora para discutir a necessidade.

Ao escolher um prestador de serviço, como é realizado o pagamento?
É só acertar diretamente com o profissional. A empresa não cobra comissão de ninguém, dando total liberdade de escolha e a melhor forma de acertar um serviço contratado.

Como escolher esses profissionais?
Basta procurar a atividade na barra de pesquisas e escolher a área de atendimento. Depois, o cliente pode filtrar os resultados de acordo com a avaliação, tempo de experiência e distância.

Como decidir qual profissional escolher?
Depende do que você está procurando. No perfil dos profissionais você vai encontrar as melhores informações para tomar a sua decisão: de fotos de serviços anteriores até tempo de experiência. É só navegar entre os perfis e descobrir quem é mais adequado.