PM é filmado matando cachorro a tiro em Mambaí (GO)

Conforme o policial que não teve o nome divulgado, ele atirou no animal para que ele parasse de atacar outro cão

Uma câmera de segurança flagrou um policial militar atirando em um cachorro na manhã de sábado (28/05) em um estacionamento, em Mambaí, a 500km de Goiânia. Veja abaixo:

Nas imagens, í possível ver quando o PM desce da viatura e dispara contra o cão, que parecia atacar um outro animal de porte menor. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, por e-mail para um posicionamento sobre o caso, e aguarda retorno.

“A dona do cachorro contou que, assim que chegou de viagem, abriu o portão, momento em que o cachorro dela saiu e começou a estranhar e brigar com o menor. Ela tentou apartar, não conseguiu, entrou em casa para pegar a coleira e puxar o cachorro. Nisso, a viatura já parou e o policial atirou”, contou o delegado responsável pelo caso, Alex Rodrigues.

Conforme o policial que não teve o nome divulgado, ele atirou no animal para que ele parasse de atacar o outro cão.

“Ele [o policial] alegou que o cachorro que morreu é da raça pitbull, estava agredindo outro, e ele não viu outra opção de cessar a agressão, a não ser atirar no cachorro. Depois de analisar as imagens, vamos ver se houve excesso ou não por parte do policial”, afirma o delegado.

Com informações do G1