Polícia Civil de Guapó prende em flagrante homem que aplicava golpes pedindo dinheiro para fazer o sepultamento de sua “MÃEZINHA

 

A Polícia Civil de Guapó nesta quinta-feira (23/03), prende em flagrante, MATHEUS JULIÃO DOS SANTOS, autor de aplicar golpes pedindo dinheiro para fazer o sepultamento de sua “MÃEZINHA, aos Servidores da Prefeitura de Guapó.

 

Segundo a Polícia, o homem  compareceu até a Prefeitura de Guapó, afirmando que era do distrito de Posselândia, e que sua mãe havia falecido. “Assim, Matheus disse que precisava da quantia de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) para fazer o sepultamento de sua “MÃEZINHA”. Nesse momento vários servidores, comovidos com a história, fizeram doações para Matheus. Outros servidores prometeram passar mais dinheiro no dia 23 de março de 2023”.

 

De acordo com a Polícia, na última quinta-feira (23/03), por volta das 12h, um dos servidores, procurou a Polícia Civil de Guapó, momento em que os investigadores, com base em algumas diligências constataram que se tratava de um golpe. “policiais civis fizeram uma campana na Prefeitura de Guapó, momento em que flagraram Matheus tentando novamente aplicar o golpe. Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que em entrevista confessou o crime. MATHEUS JULIÃO tem várias passagens criminais pelo crime de estelionato, e sua mãe, acreditem, está viva”.

 

A PC, afirma que  o homem já havia chamado um motorista de aplicativo, com a corrida endereçada para a Prefeitura de Hidrolândia, provavelmente, onde aplicaria o mesmo golpe.

 

A divulgação da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC – 09555, de Despacho do responsável pela prisão, justificado pelo fato de poder auxiliar no surgimento de novas provas do crime, tendo em vista que o suposto autor pode ter feito outras vítimas.