Polícia prende cinco pessoas em uma clínica de reabilitação acusados de manter internos em situação ilegal, em Abadia de Goiás

Na manhã desta terça-feira (01/08), Polícia Civil  prende cinco pessoas em uma clínica de reabilitação de Abadia de Goiás, suspeitos de manter internos em situação ilegal na unidade.

De acordo com a Polícia, as investigações teve início depois que um dos pacientes foi abordado por três homens, que se identificaram falsamente como policiais, em Posse, e tentaram o levar à força para a clínica. Ao resistir a abordagem, o homem acabou sendo sufocado e morto. Com o decorrer da investigação, a polícia descobriu os autores do crime, bem como a série de internações compulsórias realizadas ilegalmente pelo estabelecimento.

A Polícia afirma, que cinco pessoas foram presas na ocasião, entre elas, um gerente, os funcionários suspeitos de matar a vítima e os donos da clínica que teriam mandado fazer a internação.

O delegado Humberto Soares explica que o caso começou a ser investigado há dois meses após funcionários de um hospital em Simolândia, na região nordeste do estado, chamarem a polícia após a morte do jovem. Segundo o delegado, a clínica não poderia estar recebendo pacientes, além de explicar que os funcionários não tinham preparo para realizar as internações.