Polícia prende homem que furtou ferragista em Barro Alto

Na manhã desta última terça-feira (02/08), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Barro Alto, prendeu, um homem de 25 anos, poucas horas após cometer um furto em uma ferragista da cidade.

Segundo a Polícia, o homem subtraiu R$ 431,00 em espécie, um aparelho celular e ferramentas. Para entrar no comércio, o autor utilizou-se de uma marreta para perfurar e quebrar a parede dos fundos do estabelecimento. Ao sair do local, sofreu, ainda, um grave ferimento, visto que tinha grande quantidade de sangue no buraco da parede.

A equipe de policiais civis de Barro Alto esteve no local, analisando imagens e coletando dados para chegar à autoria do crime, e, baseados nestas informações, em poucas horas o principal suspeito foi encontrado e preso no centro da cidade, na residência de sua avó.

“A idosa em questão tem medidas protetivas de urgência em seu favor contra o conduzido, fato este que também levou à prisão do homem também em razão do descumprimento de medidas protetivas”.

De acordo com a PC,  o homem acabou confessando o crime e afirmou ter gasto o dinheiro e vendido os objetos furtados para adquirir drogas. O homem já possui 04 passagens por furto, uma por homicídio tentado, por receptação, por tráfico e por associação para o tráfico de drogas, além de passagem por crime de violência doméstica contra sua avó e sua ex-companheira.

Após ser autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e descumprimento de medidas protetivas, o mesmo foi conduzido à unidade prisional de Goianésia, estando à disposição da justiça.