Polícia prende novo suspeito de estuprar e matar menina que desapareceu ao buscar irmã na escola

 

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (05/12), o suspeito de estuprar e matar adolescente Amélia Vitória, de 14 anos.

Janildo da Silva Magalhães, de 38 anos, confessou o crime à polícia, e imagens de câmera de segurança também mostram o homem carregando a vítima de bicicleta nas proximidades de onde ela desapareceu.

Segundo a Polícia, Janildo abordou Amélia com uma faca, a violentou pela primeira vez em um matagal, e levou a adolescente para um imóvel abandonado onde teria cometido abusos durante a noite. No outro dia o homem matou a adolescente por asfixia e voltou para a casa.

De acordo com a PC, quando Janildo voltou para casa, ele pintou a bicicleta.

A Polícia Civil afirma, quando Janildo chegou em casa ouviu comentários da mãe e da irmã que a Polícia não encontrava o copo de Amélia,  então Janildo voltou ao local onde e arrastou o corpo para a via pública para ser localizado.

Um pedreiro, que chegou a ser preso acusado do crime, teve autoria descartada pela Polícia Civil após a negativa de análise genética.

O CASO

A adolescente desapareceu na última quinta-feira (30/12), quando saiu para buscar a irmã na escola e não foi mais vista.

O corpo de Amélia Vitória Oliveira de Jesus, de 14 anos, foi encontrado enrolado em um lençol, em via pública, próximo ao colégio Mônica Tomaz da Silva no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia.