Na última sexta-feira (05/05), a Polícia prendeu em Senador Canedo, Edenilson Alexandre Rosa, de 47 anos de idade, suspeito de aplicar golpes em mais de 80 pessoas, muitas delas idosas.
Segundo a Polícia, o homem oferecia serviços de vidraçaria, calhas e marcenaria, cobrando antecipadamente pelos trabalhos que não eram efetuados.
De acordo com a PC, o investigado se estabelecia temporariamente em determinada região, aplicava os golpes e depois se deslocava para outros locais, onde repetia a mesma ação, causando prejuízos a diversas vítimas.
A Polícia afirma, “além das vítimas em Goiás, existem diversas anotações criminais em relação a Edenilson, também por estelionatos, no seu estado de origem, Santa Catarina”.
Dada a grande quantidade de vítimas e, considerando a possibilidade de que muitas pessoas não chegaram a noticiar a polícia situações semelhantes, não se tem uma estimativa do prejuízo causado por Edenilson. A divulgação da imagem e identificação do preso, observando os limites impostos pela Lei n° 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021-PCGO, ocorre tendo em vista o interesse público de identificação de eventuais outras vítimas. A pena prevista no Código Penal para o crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão, podendo ser aumentada ao dobro, se o crime é cometido contra idoso.