Preso Soldado da Aeronáutica que ameaçava ex por meio de mensagens e recados via PIX

Soldado da aeronáutica é preso em flagrante no último (18/04), em Valparaíso, por crimes de perseguição qualificada, violência doméstica e familiar contra a mulher e descumprimento de medidas protetivas de urgência

Segundo a PC, a vítima namorou com o autor por cerca de três meses, em razão do término do relacionamento o autor passou a praticar atos de perseguição contra a vítima, indo até a casa dela e mantendo contato com ela por meio de contas falsas do Instagram.

Segundo informações, o autor passou fazer transações financeiras de centavos para a conta da vítima, por meio de PIX, inserindo no texto da transação xingamentos e ameaças.

A Polícia Militar tentou realizar a prisão do autor durante a madrugada, mas ele se evadiu. Pela manhã, a vítima compareceu à Deam para relatar esses novos fatos. Imediatamente, uma equipe policial empreendeu diligências em busca do autor, encontrando-o e realizando a prisão em flagrante.

Como a medida protetiva ainda estava vigente e como o autor passou a procurar a vítima sem o consentimento dela depois do último término, xingando-a e ameaçando-a, foi realizado o flagrante pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas.

Durante as diligências que levaram à sua prisão, constatou-se que ele, aparentemente, estava usando atestados falsos para não comparecer ao trabalho. Eventuais crimes contra a administração militar, por meio da apresentação de tais atestados, serão apurados no âmbito de inquérito militar da Aeronáutica, que foi comunicada da prisão, e encaminhou oficiais até a Deam para o recolhimento do autor ao presídio militar, onde ele ficará à disposição da Justiça.