Primeiro mixed-use de Anápolis passa a contar com alta tecnologia, que facilita e agiliza obras

Empreendimento com mais de R$200 milhões de investimento passa a contar com Construcode

O Gran Life, primeiro mixed-use de Anápolis, que conta com mais de R$200 milhões em investimento nas obras, acaba de ganhar uma ferramenta inovadora de alta tecnologia para auxiliar no desenvolvimento das obras e na prestação de serviço.

 

A plataforma ‘Construcode’, que já disponível em todas as colunas de obra, disponibiliza na palma da mão de cada profissional, as plantas de cada área do Gran Life, facilitando o trabalho dos 200 trabalhadores presentes.

 

O gerente de inovações e tecnologias da ABL Prime, Roberto Ribeiro, conta que o projeto para a plataforma vem sendo desenvolvido desde 2020 e agora conta com uma versão eficaz.

 

“Além do projeto das áreas do empreendimento, o ‘Construcode’ também disponibiliza documentos, memoriais, normas técnicas, entre outras facilidades. Graças à ferramenta, é possível acessar com a leitura do QR Code, tudo que é necessário durante a obra”, ressalta Roberto Ribeiro.

 

De acordo com Roberto, a tecnologia está facilitando a logística dentro do canteiro de obras e ainda garante a execução fiel ao projeto. Além disso, o ‘Construcode’ também evita o uso da prancheta obsoleta, custos com material físico e ainda atua na preservação do meio ambiente, já que o papel não se faz mais necessário.

 

O mixed-use já recebeu mais de 10 mil metros cúbicos de concreto, sendo mais de 1300 caminhões, chegando próximo da metade do volume total da obra e a partir de agora, com o ‘Construcode’, os serviços serão desempenhados com ainda mais agilidade.

 

O Gran Life está sendo construído no Centro de Anápolis em uma área total de 5.302,17m² com estrutura que engloba um shopping, 244 salas comerciais, 156 apartamentos residenciais com área de lazer e um hospital com a consultoria do maior grupo médico hospitalar do país, o Sírio Libanês. O empreendimento será composto por 20 andares e quase 100 metros de altura, com mais de 52 mil metros quadrados construídos.