Profissão de corretor de imóveis permite crescimento profissional e flexibilidade

Diante de um cenário de aquecimento do setor, profissional atuante na corretagem também encontra flexibilidade de horário. Conheça histórias de corretores que mudaram de vida após entrar na profissão

O mercado imobiliário continua em crescimento em todo o país. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o setor apresentou um aumento de lançamentos de 84,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o primeiro semestre apresentou um crescimento de 61,7% em comparação com o mesmo período de 2020.

 

Em Goiás, o cenário também é positivo e, para atender a essa demanda crescente, as empresas do setor estão investindo em parcerias com corretores de imóveis, deixando a profissão ainda mais atrativa. Somente a MRV, empresa do grupo MRV&CO, está com mais de 30 vagas abertas para credenciamento de corretores autônomos.

 

A profissão significou mudanças na vida da corretora Erisvânia Rodrigues dos Santos. Antes de atuar na área, ela trabalhava na área de departamento pessoal. A ideia de mudança profissional chegou depois de uma indicação de uma colega como alternativa para passar mais tempo com os filhos. “Quando trabalhava em regime CLT, tinha que cumprir horários bem rígidos e eu ficava muito tempo sem falar com meus filhos. Quando tive o segundo, decidi apostar nessa mudança de rumo profissional”, destaca a corretora, que já atua na profissão há 14 anos.

[/media-credit] Corretora Erisvânia Rodrigues dos Santos
Foto: Arquivo pessoal

Erisvânia destaca que o fato de já ter atuado em outra profissão e ter se especializado em gestão de recursos humanos contribuiu para o desenvolvimento da corretagem. “Eu já entendia sobre documentação e relacionamento com as pessoas. Isso ajudou muito a agilizar o trabalho e me adequar à linguagem e comportamento de cada cliente”, destaca a corretora, que ainda pretende se especializar e fazer cursos de gestão imobiliária, já que é uma área que pretende continuar atuando.

 

Oportunidades

 

Para atender a alta demanda, a MRV está recebendo currículos de interessados em se credenciar como corretor de imóveis autônomos. Para isso, basta enviar os currículos para o e-mail maiele.freitas@mrv.com.br. Para participar da seleção é necessário ter Ensino Médio completo e experiência profissional na área de vendas. Também é necessário ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO) ou disponibilidade para fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

 

Entre as atividades que são exercidas pelos corretores de imóveis estão a prospecção, agendamento e atendimento de clientes, vendas de imóveis e acompanhamento de clientes em visitas aos decorados ou obras da construtora. Segundo o gestor comercial regional da MRV, Tacílio Cantarutti, os parceiros ainda contam com algumas vantagens oferecidas pela companhia. “Os corretores contam com uma estrutura de trabalho com computador, internet, telefone fixo, treinamento para vendas, leads qualificados e ferramentas para auxiliar durante a venda”, explica.