Revitalização: Setor Aeroporto passa por nova fase de verticalização e volta a receber lançamentos imobiliários

Tradicional bairro da capital goiana, setor Aeroporto volta a ter público mais residencial, após concentração de clínicas e hospitais

Implantado já na fundação do município de Goiânia, na década de 1930, o setor Aeroporto nasceu para abrigar a primeira pista de pouso e decolagem da então nova capital. A Avenida República do Líbano, que corta o setor, foi justamente a pista usada por aviões e a Praça do Avião era o local do terminal até o ano de 1955.

Posteriormente, com a saída do aeroporto do local, a região recebeu seus primeiros habitantes e moradias e, nos anos 1980 e 1990, passou por um primeiro momento de verticalização, com edifícios grandes e espaçosos. No entanto, houve um momento de estagnação para moradia, em razão da concentração de clínicas e hospitais.

Nos últimos anos, em razão de sua localização privilegiada, o bairro vem sendo revitalizado com a chegada dos novos lançamentos residenciais. Com projeto do Grupo Toctao, o New Way Aeroporto chega para somar à reurbanização do bairro, com inovação e diferenciais de conforto e lazer para os novos moradores.

Residente no setor Aeroporto por mais de 20 anos, o engenheiro e coordenador de obras da Toctao, Guilherme Rodrigues, afirma que o novo edifício representa além de muita sofisticação, representa uma revolução na forma de morar do bairro. “Morei no setor Aeroporto por 20 anos. Posso dizer, por experiência própria, que é uma região que possui um público fiel e que gosta de morar lá. Mas os edifícios residenciais do setor Aeroporto são bem antigos, prédios de 13 a 15 pavimentos, com arquitetura conservadora e áreas comuns com poucas áreas de lazer”, diz ele.

“O New Way veio para trazer algo totalmente novo para a região. O residencial possui uma verticalidade que não tem no setor e oferece muito lazer, com salão de festas, quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil climatizadas, espaço gourmet, churrasqueira, salão de jogos, academia e brinquedoteca. Tudo equipado com muita sofisticação, trazendo uma arquitetura moderna e eficiente para a região”, destaca o engenheiro.

Ainda de acordo com Guilherme, outro grande diferencial do empreendimento é o fato de apresentar três opções de apartamentos, proporcionando a realização do desejo de famílias de tamanhos diferentes. Com plantas de 64, 87 e 102 m², o local abrigará diversas composições familiares, com espaço e muita personalidade.

O bairro usufrui de muitos espaços verdes, em suas proximidades, como o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas. Há também um forte comércio, facilidade de tráfego, com avenidas largas e fluxo rápido. Apesar da movimentação de pessoas, principalmente em decorrência da demanda médica do bairro, ainda apresenta ruas calmas e pracinhas.

 

Histórico de excelência

 

O New Way Aeroporto está entre os mais de 50 empreendimentos lançados ou reformados pelo Grupo Toctao, que tem em seu portfólio obras privadas de diferentes portes e variados segmentos, como shoppings centers, usinas hidrelétricas, complexos esportivos e de lazer, centros educacionais, prédios comerciais e residenciais, entre outros.

“A empresa sempre prezou a atuação ética, sustentável e rentável, com responsabilidade social e ambiental, na indústria da construção, nos negócios desenvolvidos e nas empresas coligadas, fornecendo produtos e serviços que superem as expectativas dos clientes”, detalhou Guilherme Rodrigues.