Com mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, uma cidade do interior de Goiás chama atenção por sua grande demanda de mão de obra no setor da indústria têxtil. O prefeito da cidade Itamar Leão (PSDB) afirma que o principal empregador do município é a indústria têxtil, que necessita de um nível alto de pessoas para trabalhar.

 

Itamar afirma: “Apesar da grande alta de desemprego no país, em Sanclerlândia é o contrário, o que falta é mão de obra para preencher vagas de trabalho nas empresas do município. O mercado da indústria têxtil tem cerca de 300 vagas abertas que precisam ser preenchidas com urgência. Oferecemos cursos, trabalhos e oportunidade de desenvolvimento.”

 

O município fez novos investimentos para receber aqueles que estão em busca de novas oportunidades e experiências. Com isso, criou o Serviço de Emprego e Renda (SER) que já qualificou 435 pessoas, nas áreas da construção civil, têxtil, saúde e tecnologia. A proposta é propagar uma gestão democrática que valoriza a integridade do ser humano, dando-lhes possibilidades de evoluir juntos à cidade.

 

“Somos uma cidade empreendedora desde a emancipação política e pretendemos continuar assim, mas para isso, precisamos que as pessoas venham nos ajudar. Estamos dispostos a capacitar todos aqueles que desejam dar uma oportunidade para a nossa cidade, aqui temos boas condições de vida e principalmente, emprego “, esclarece o prefeito.

 

Com intuito de atrair pessoas para atender a grande demanda de trabalho, o município criou a campanha “DIGA SIM” para Sanclerlândia, que busca atrair atenção de todos aqueles brasileiros que desejam trabalhar e podem ir para outras cidades. Os candidatos interessados em participar devem entrar em contato através de uma ligação grátis para o número 0800 000 0182 ou site da prefeitura (http://www.sanclerlandia.go.gov.br/sim).

 

Além disso, Sanclerlândia é a primeira cidade do Brasil a receber mais de 300 venezuelanos através da Organização Internacional para as Migrações (OIM), que visa impulsionar a inclusão econômica de venezuelanos e migrantes de países vizinhos em situação de vulnerabilidade no Brasil. Com isso, a cidade recebeu o projeto OPORTUNIDADES-INTEGRAÇÃO NO BRASIL da OIM, que atua em parceria com o setor público, setor privado, agências da ONU e organizações da sociedade civil.

 

Conforme a prefeitura, todos os interessados que ainda não têm experiência para as vagas em aberto, vão realizar de forma gratuita os cursos de qualificação profissional através do programa SER. A prefeitura também reforçou que os candidatos devem levar, no dia agendado, os documentos pessoais, como RG ou CPF, para participar da entrevista.