Um homem foi preso suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por aplicar o golpe do novo número contra duas mulheres residentes, em Rio Verde.
Segundo o Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), o prejuízo causado as vítimas é de quase R$ 4 mil.
Conforme a polícia, uma das vítimas disse que uma pessoa enviou mensagem e disse que era sua filha e precisava fazer uma transferência bancária. Após visualizar a imagem da filha como foto de perfil, a vítima acreditou estar conversando com ela e decidiu ajudá-la. Contudo, a mulher não sabia realizar a transação e pediu para a empregada doméstica fazer a operação.
“A empregada, no intuito de auxiliar a patroa, realizou uma transferência bancária de quase R$ 4 mil para a conta informada. Instantes depois, ambas constataram terem sido vítimas de golpe”, afirma o Gepatri.
O suspeito foi preso em Aparecida de Goiânia e autuado em flagrante pela prática do crime de estelionato na modalidade eletrônica, infração penal que possui pena de até 8 anos de reclusão.