A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu em (24/11), Ailton Pereira Monteiro, suspeito de matar com disparos de arma de fogo seu sogro, Reginaldo Vieira da Silva, na cidade de Marabá/PA, em 6 de junho de 2018, crime de extrema repercussão local.
De acordo coma PC, após compartilhamento de informações por parte da Delegacia de Homicídios de Marabá/PA, indicando que o foragido estaria no estado de Goiás, possivelmente entre as cidades de Bela Vista e Hidrolândia, os agentes da DIH realizaram levantamentos de inteligência e localizaram o alvo em uma fazenda, na zona rural de Hidrolândia.
Segundo informações da PC, durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, tratando-se de uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre .32, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A Polícia afirma, a motivação para o crime teriam sido desavenças ocorridas entre suspeito e vítima decorrentes de sua convivência familiar. O investigado estava foragido desde a prática do crime e agora se encontra a disposição da Justiça.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa auxiliar no surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações ante a prisão do suspeito.