Tecnologias estéticas ocupam espaços importantes em consultórios de dermatologia

Laser, Ultrassom Micro e Macrofocado, Radiofrequência. Em alguns anos, estes nomes ocupavam outros campos da medicina, porém com o avanço tecnológico, tais métodos já são utilizados na medicina estética, com alternativas menos invasivas e eficientes que podem facilitar o alcance da beleza.

Desde 2021, tecnologias como o Fotona StarWalker, considerado o melhor laser do mundo, com promoção de qualidade e saúde da pele, Liftera, que ajuda na melhora da flacidez e diminuição de gordura localizada para face ou o Onda, equipamento que elimina de forma segura e eficaz a celulite, flacidez e gordura localizada, ocupam as clínicas médicas.

Segundo a médica dermatologista Maria Lígia Mendonça, essas tecnologias são estratégias menos agressivas e imensamente eficazes para inúmeros fins. Desde 2018, a profissional aposta nos citados recursos e alcança incríveis resultados com seus pacientes.

Maria Lígia Mendonça, médica dermatologista
Foto: Divulgação

“Eu acredito muito no potencial desses aparelhos. Lasers para promover a qualidade da pele, ultrassons e radiofrequências, que ajudam no combate à celulite, flacidez e gordura localizada. Na clínica estamos investindo muito nessas tecnologias e temos bons resultados”, diz a especialista.

Um exemplo de bom resultado é o da paciente Joana, que usa as inúmeras tecnologias há três anos e adora! “Eu já fiz o Fotona para qualidade de pele, já fiz Liftera na papada, Scizer para melhorar flacidez, já usei o Morpheus para cicatriz. Melhor, por exemplo, que uma cirurgia plástica”, destaca.

Mercado para novas tecnologias

E o mercado estético segue decolando. O setor, que já acumula um crescimento de mais de 500% nos últimos cinco anos, movimenta bilhões de reais em seus diversos subsegmentos, com a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões do país.

Em novembro, Maria Lígia recebe mais uma tecnologia em sua clínica: o Fotona 5D, com ponteira robótica. A tecnologia promete melhorar textura de pele, melasma, manchas, porosidade, além de ajudar na produção de colágeno e muito mais. Uma das ponteiras pode realizar, inclusive, lipo a laser, procedimento não cirúrgico realizado em consultório.

“Imagina realizar uma lipo e ir para casa, sem necessidade de pós cirúrgico e afastamento das atividades diárias. Agora é possível realizar isso em consultório com o novo Fotona. O objetivo sempre foi a comodidade e a qualidade de vida dos pacientes”, enfatiza a dermatologista.