Tradicional correio elegante ganha versão digital para o Instagram

Além de suas delícias típicas como canjica, pé de moleque, milho cozido, pipoca, maçã do amor, pamonha e outras guloseimas, as festas juninas reúnem também uma série de brincadeiras tradicionais que enriquecem ainda mais essa genuína manifestação folclórica do nosso país. Uma dessas brincadeiras é o correio elegante, que acaba de ganhar uma versão digital, essa pelo menos foi a proposta lançada pelo influencer digital Fabrizio Vilarinho (do perfil @losporpeta) e da marca de laticínios Marajoara no último Dia dos Namorados.

A brincadeira, que acredita-se tenha surgido da celebração a Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, consiste basicamente em uma pessoa enviar um bilhete a outra. A mensagem pode até ser assinada, mas na maioria das vezes é anônima e a parte mais divertida é justamente tentar descobrir quem enviou o recado. O correio elegante é também uma oportunidade para os apaixonados se declararem seu amor. Aproveitando o clima junino e o dia dos namorados, celebrado no último dia 12 de junho, Fabrizio e a Marajoara lançaram uma versão da brincadeira para o Instagram.

Para participar bastava deixar uma mensagem para a pessoa amada numa caixinha virtual disponibilizada no stories do perfil @losporpeta, com o @ do destinatário ou destinatária, e tarefa de entregar o recadinho de forma anônima era do influenciador Fabrízio Vilarinho. A versão digital da brincadeira acabou gerando um excelente engajamento com cerca de 5.000 visualizações nos stories e mais 6.700 no feed. Ao todo foram mais de 30 mensagens enviadas ao longo de 24 horas, e mais: a pessoa que recebeu a mensagem mais criativa ganhou, além do recadinho romântico, é claro,  uma cesta de produtos da Marajoara, dois vouchers para um jantar e um bouquet de rosas. A autora do correio elegante mais criativo foi Lorrayne Alves, que mandou uma bela mensagem para o marido Edgar Marques.

E como para Fabrizio Vilarinho missão dada é missão cumprida, coube ao influenciador digital entregar ao vivo e a cores, não só o recadinho romântico, mas também os prêmios oferecidos pela campanha. “Foi muito divertido, no ano que vem quero repetir a brincadeira”, avisa.

De acordo com o gestor de marketing da Marajoara, Vinícius Junqueira, a campanha que buscou referências nas festas juninas e no Dia dos Namorados, teve um propósito que vai além da busca por engajamento nas redes sociais. “A nossa ideia foi, não só buscar esse engajamento unindo o Dia dos Namorados com as festas juninas, mas também mostrar aos mais jovens, que talvez nunca tenham ouvido falar em correio elegante, como as boas tradições podem e devem persistir mesmo numa geração tão digital como a de hoje”, afirma.