Ultrapassagem em local proibido e mal sucedida mata uma pessoa na BR-153, em Rianápolis

Veículos envolvidos atingiram picos altíssimos de velocidade segundo discos de tacógrafos

 

Um homem, de 34 anos, morreu no início da tarde deste sábado (25) na BR -153, km 310, em Rianápolis, região centro-norte de Goiás, após ocorrer uma colisão entre dois veículos de carga.

Segundo levantamentos preliminares da PRF, os veículos envolvidos seguiam no sentido norte/sul, quando uma carreta que estava carregada com cerca de 30 toneladas de peças metálicas tentou ultrapassar outro veículo, carregado com 27 toneladas de óleo vegetal, em local proibido por faixa duplicada.

De acordo com a Polícia, sem conseguir concluir a manobra proibida e mal sucedida, a carreta que foi ultrapassada foi atingida lateralmente, saiu da pista, capotou fora da rodovia e parou na faixa de domínio. Com o impacto, o condutor da carreta, de 34 anos, ficou preso nas ferragens, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A polícia afirma, após verificar os discos de tacógrafos dos veículos envolvidos, o caminhão que tentou fazer a ultrapassagem chegou atingir picos de velocidade de até 100 km/h e o outro autocarga de até 125 km/h.

O outro caminhoneiro envolvido no acidente, de 56 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Cívil em Jaraguá.