Vereador e fiscal são investigados por envolvimento em invasão de área pública, em Aragoiânia

Um vereador de 65 anos e um fiscal de 34 anos são investigados por suspeita de envolvimento em uma invasão de área pública, em Aragoiânia. Segundo a Polícia Civil, eles foram levados pela Polícia Militar para a Central de Flagrança de Trindade na quinta-feira (01/08) juntamente com as quatro famílias que ficaram no local.

“Eram mais de dez famílias, mas no final ficaram quatro famílias lá, porque muitos fugiram quando a polícia começou a chegar. Esses quatro famílias que permaneciam local foram ouvidas e informaram que o vereador teria instigado eles a entrarem na área, a fazer esse crime. Que ele teria falado para eles invadirem, para ganhar a terra. […] Um fiscal  também foi conduzido […] Aí a gente vai tipificar ao final a conduta, tanto do vereador, como do fiscal, como dos outros envolvidos nessa tentativa de esbulho processório””, informou o delegado André Veloso.

Por não terem os nomes divulgados, O Mais Interior não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a polícia, foi aberto um Inquérito Policial para apurar se tem mais desdobramentos nesse caso, alguma promessa de favorecimento de dinheiro.

“A intenção é verificar se há algum outro desdobramento. Aí a gente vai tipificar ao final a conduta, tanto do vereador, como do fiscal, como dos outros envolvidos nesse tentativo de esbulho possessório”, explicou o delegado.