Aprenda a fazer ovos de Páscoa diferentes e para toda a família

Em série de vídeos, marca de laticínios ensina a fazer ovos de acordo com estilo de cada membro da família, como um ovo trufado com caipirinha e em formato do brinquedo Pop It

Além de sua importância religiosa, a Páscoa está entre as celebrações mais familiares do ano. Um dos pontos altos da festa é a famosa troca de ovos de chocolate, símbolo de nascimento e da vida. Mas quando se pensa em presentear alguém que se ama com um ovo de Páscoa, vem sempre o dilema: como inovar e ao mesmo tempo presentear dentro do estilo e das preferências dessa pessoa?

Com ajuda da confeiteira e chef Raianna Amaral, do atelier de confeitaria Rai Gourmet – Brownies & Doces, a Marajoara Laticínios preparou e divulgou ao longo dos meses de março e abril uma série de vídeos com receitas de diferentes tipos de ovos de páscoa. “A ideia é fazer alguns ovos que são mais o estilo de cada membro da família como um Ovo Trufado de Caipirinha para o papai ou ovinhos de brigadeiro que formem um brinquedo Pop It”, explica Raianna.

Os vídeos com as quatro receitas de ovos bem originais já estão disponíveis nas redes sociais da Marajoara. O último a ir ao ar foi o Ovo de Banoffee, que é inspirado numa tradicional torta inglesa, feita com caramelo e banana. “Nessa receita nós demos uma adaptada e usamos no lugar do caramelo o doce de leite cremoso, que é feito de uma maneira bem diferente”, afirma Raianna.

Para conferir o passo a passo de cada ovo, basta seguir o perfil da Marajoara no Instagram (@marajoaralaticinios), no Facebook (@marajoaraalimentos) ou no canal da marca no YouTube. A cada semana será um vídeo novo. Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo da primeira receita: Pop It com Ovinhos de Brigadeiro.

Pop It com Ovinhos de Brigadeiro

Ingredientes
1 cx de Leite Condensado Marajoara;
1 cx de Creme de Leite Marajoara;
20 g de Manteiga;
95 g de chocolate branco para derreter;
corante alimentício.

Modo de preparo:
Numa panela, aquecida em fogo médio, misture a manteiga, o creme de leite e o leite condensado, para fazer o brigadeiro branco. Mexa até a mistura atingir o ponto de enrolar, que é quando o brigadeiro estiver se soltando do fundo da panela. Separe algumas porções desse brigadeiro branco e após esfriar um pouco misture os corantes comestíveis das cores que preferir. Enrole os ovinhos ou bolinhas e passe no açúcar refinado. Coloque essas bolinhas na forma de Pop It e em seguida jogue o chocolate brando derretido. Leva à geladeira até endurecer e pronto.

 

Ovo de Caipirinha para o Papai

Ingredientes
145g de chocolate preto em barra (para a meia casca do ovo)
300g de chocolate branco em barra
100g de Creme de Leite Marajoara
raspas de um limão
suco de 1 limão
25 ml de cachaça

Modo de preparo
Para a meia casca de ovo de chocolate preto derrata as 145 g do chocolate em barra e coloque numa forma de meio ovo de páscoa. Deixe esfriar ou coloque na geladeira até ficar firme. Para o recheio de trufa de caipirinha, mistura numa vasilha os 300g de chocolate branco em barra, as 100 gramas do creme de leite Marajoara e um pouco das rapas de limão e depois misture até ficar homegeneo. Em seguida acrescente o suco de um limão e os 25 ml de cachaça e misturre nevamente a até atingir a consistência semelhante a de um brigadeiro mais mole. Leve à geladeira para gelar por duas horas e em seguida coloque esse creme dentro da meia casca com o ovo, jogue o restante das raspas de limão por cima e cubra com mais chocolate preto já derretido. Leve à geladeira por mais uma hora para firmar.

Para a Mamãe um Pote de Páscoa

Ingredientes para o brigadeiro branco de baunilha
1 caixa de Leite condensado Marajoara
1 caixa de Creme de leite Marajoara⠀
20 g de manteiga
30 gotas de essência de baunilha

Ingredientes brigadeiro tradicional
1 caixa de Leite condensado Marajoara
1 caixa de Creme de leite Marajoara⠀
20 g de manteiga
30g de chocolate em pó⠀

Ingredientes recheio
Gotas de chocolate ao leite⠀
Gotas de chocolate branco.

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo médio, mexendo sempre até chegar ao ponto cremoso. Tire do fogo e deixe esfriar para fazer a montagem. Usando um saco de confeitar, despeixe os brigadeiros dentro do pote, intercalando com camadas de brigadeiro preto, gotas de chocolates branco, brigadeiro branco e gotas de chocolate preto.

E para a vovó e o vovô um ovo gourmet de Banoffee

Ingredientes
160g de chocolate branco (para a casca);
20 g de bolacha maria triturada;
1 caixa de leite condensado Marajoara (transformado em doce de leite);⠀
1 Banana nanica picada;
Chantilly;
Chocolate em pó para finalizar.

Modo de preparo
O primeiro passo da receita é transformar o leite condensado Marajoara num cremoso doce de leite, o que é super fácil. Pegue uma embalagem de 395 gramas do Leite Condensado Marajoara, enrole-a em quatro camadas de papel alumínio e coloque numa panela de pressão com água comprindo toda a embalagem. Deixe no fogo por 35 minutos e depois deixe na geladeira até firmar. Depois corte a embalagem com uma tesoura e é só desenformar o doce.

Feito o doce de leite com o Leite Condensado Marajoara vamos ao preparo do Ovo Banoffe, que é inspirado numa tradicional torta inglesa. Primeiro pegue as 160 gramas de chocolate branco, derreta e coloque numa forma própria para fazer a meia casca de um ovo, que também pode ser de chocolate preto. Para o recheio, junte dentro dessa meia casca de ovo primeiro as 20 gramas de bolacha Maria triturada, depois o doce de leite e em seguida a banana nanica picada. Para enfeitar, cubra com chantilly, usando saco de confeiteiro, e depois finalize com chocolate em pó.