Carbonara do Abbraccio: receita caiu no gosto do público

Molho tradicional italiano é preparado com pancetta, parmesão e ovos

Um dos pratos mais apreciados por quem gosta de comida italiana, o Carbonara é assunto para muita prosa. Muitas curiosidades cercam essa receita, que se tornou uma das mais tradicionais da culinária italiana, a começar pelo nome. Existem muitas possibilidades para sua origem, entre elas a palavra “carbone” (carvão). Alguns estudiosos da gastronomia acreditam que esse era um prato feito por quem trabalhava no preparo do carvão vegetal, no alto Lácio, na Itália. Já outros, dizem que essa delícia era preparada por revolucionários carbonários, membros de uma sociedade secreta que atuou na Itália e outros países da Europa nos séculos XVIII e XIX.

O Carbonara ganhou até um curta-metragem. Isso mesmo! O “CareBonara, The Origins of Carbonara”, lançado em abril de 2021, conta mais uma possibilidade da história dessa delícia, onde um soldado dos EUA encontra-se com um chef italiano em plena II Guerra Mundial e juntos criam a receita, hoje presente em restaurantes do mundo todo.

O tradicional carbonara é preparado com pancetta, corte suíno que tem sabor marcante e faz toda a diferença no prato. E é seguindo a tradição que Abbraccio serve o seu Carbonara di Roma, um dos best sellers do restaurante e em período promocional com desconto de 30%, com valor de R$ 41,90. Preparado com pancetta, e molho de parmesão à base de ovos, o molho é servido com Spaghetti, também para manter a tradição.

A receita é servida em todas as unidades da rede Abbraccio, que tem delivery exclusivo pelo iFood. Para acompanhar,  boa pedida é a Sangria de Frutas Vermelhas e Cítricas, ou o vinho tinto Primitivo IGP Abbraccio 2018. Para sobremesa, a dica é a recém lançada Quadrato di Cioccolato, bolo de chocolate com recheio e cobertura de ganache de chocolate, servido com mousse de chocolate (R$ 34,90).

Sobre Abbraccio:
O Abbraccio conta com 12 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Todos os abraços acontecem aqui”, traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante.  Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.