O corpo do piloto que estava desaparecido após o acidente entre duas embarcações na Praia do Cavalo, em Aruanã, foi encontrado pelos Bombeiros na manhã desta terça-feira (18) .
A colisão aconteceu na noite de domingo (16). Segundo testemunhas, o acidente aconteceu na parte mais alta da praia, gerando preocupação entre os presentes. A colisão envolveu uma canoa com cinco ocupantes e outra embarcação, que tinha apenas um piloto a bordo.
Conforme os bombeiros, um homem de 43 anos, que estava na canoa, foi encaminhado ao hospital municipal de Aruanã após sofrer um corte na testa. Os demais ocupantes da canoa não apresentaram ferimentos aparentes.
Porém, o piloto da outra embarcação, de 53 anos, caiu no rio durante a colisão e acabou desaparecendo nas águas do Rio Araguaia. Desde então, as equipes de resgate têm feito buscas pela superfície do rio, utilizando drones equipados com câmeras térmicas para auxiliar na localização do piloto.
As operações de resgate, que se estenderam durante a noite, foram retomadas ao amanhecer com o apoio de mergulhadores especializados, que iniciaram as buscas subaquáticas na tentativa de localizar o piloto desaparecido.
“Infelizmente, na manhã de hoje, a equipe de resgate encontrou o corpo do piloto, pondo fim à angustiante busca. O corpo foi reconhecido pelos familiares, que receberam apoio e acompanhamento do Corpo de Bombeiros durante todo o processo”, afirma a corporação.
De acordo com os bombeiros, é importante destacar a importância de respeitar as normas de segurança e as orientações dos profissionais durante momentos de lazer e diversão, para evitar acidentes e garantir que as férias sejam de fato um período de descanso e tranquilidade para todos. A atenção e a colaboração de todos são fundamentais para evitar tragédias e assegurar momentos felizes junto aos familiares e amigos.