Escola de pós-graduação para a área médica é inaugurada em Goiânia

Evento será realizado no dia 5 de julho, na sede da instituição no setor Bueno

No dia 5 de julho acontece a inauguração de mais uma unidade da IPEMED Pós- Graduação Médica,  uma das marcas mais conhecidas em pós-graduação médica do país. O evento será realizado na sede, localizada na avenida T-2, no setor Bueno, a partir das 19h.

 

Presente agora em 11 capitais brasileiras como Manaus, Vitória, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Goiânia, a instituição conta em todas as suas unidades com ambulatórios próprios e uma estrutura moderna para abrigar aulas práticas, em que os alunos realizam atendimentos médicos à população.

 

Segundo o diretor da IPEMED-GO, Ângelo Basile, a ampliação geográfica da instituição contribui para minimizar o desequilíbrio que existe de profissionais médicos em alguns municípios do país.

 

“Estima-se que cerca de 40% dos médicos sejam generalistas, o que se reflete na escassez – em alguns municípios, inexistência – da oferta de determinadas especialidades médicas em muitas partes do país. Nosso objetivo com a expansão de nossas unidades é mudar esse quadro”, afirma.

 

Em sua grade, a IPEMED, com foco em Educação Continuada,  oferece dezenas de opções de cursos com certificação lato sensu, além de formatos de curta duração, aperfeiçoamento e fellowships. Conta ainda como um de seus diferenciais os cursos “Padrão Ouro”, com uma formação equiparável à residência médica.

 

Ao longo dos anos mais de 13.500 médicos foram formados e quase 430 mil atendimentos realizados nos laboratórios desde 2005. A empresa possui mais de 500 médicos professores, preceptores e coordenadores, um time de especialistas composto dos médicos mais respeitados do país.

 

A IPEMED foi a primeira instituição de ensino a receber a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – uma entidade governamental e sem fins lucrativos – e que dá destaque às entidades e instituições que oferecem qualidade de serviços voltados para a saúde, com foco no paciente.

 

A IPEMED Goiânia já existe na capital goianiense desde abril de 2021, com funcionamento remoto, e os atendimentos presenciais no prédio sede começaram a ser realizados em 2022.