Goiânia recebe show da turnê em comemoração aos 80 anos de Caetano Veloso

O show da turnê “Meu Coco”, primeiro álbum de inéditas desde 2012, quando lançou o Abraçaço, está marcado para o dia 20 de agosto, às 21 horas, no Centro de Convenções da PUC Goiás

Está confirmado: o cantor Caetano Veloso vai comemorar seus 80 anos também em Goiânia. O show da turnê “Meu Coco”, primeiro álbum de inéditas desde 2012, quando lançou o Abraçaço, está marcado para o dia 20 de agosto, às 21 horas, no Centro de Convenções da PUC Goiás. Em breve será anunciada a venda dos ingressos.

 

“Fazer show como parte da divulgação de um LP novo é um hábito velho, do tempo dos discos físicos. O show Meu Coco refere-se a esse costume’, afirma. “Mas não é a mesma coisa. No show procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registrem momentos históricos do meu trabalho”, destaca o cantor.

 

O baiano, que completa 80 anos no dia 7 de agosto, será acompanhado no palco por um  grupo de super músicos. Entre eles, Lucas Nunes, que produziu o álbum “Meu Coco”; além de Kainã do Jeje, Pretinho da Serrinha, Rodrigo Tavares, Alberto Continentino e Tiaguinho (também) da Serrinha.

 

Visualmente, o espetáculo ganhou um presente quase mágico. Hélio Eichbauer, que vinha fazendo os cenários dos shows desde “O Estrangeiro”, deixou, antes de morrer repentinamente, um esboço cenográfico adaptado por Luiz Henrique, que foi assistente do cenógrafo. O show, deste modo, também é uma homenagem à sua memória.