Homem em surto psicótico é morto em ação da PM, em Goiânia

O caso ocorreu no início da tarde desta terça-feira (02) no Jardim América

Um homem em aparente surto psicótico foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), no início da tarde desta terça-feira (02), no Jardim América, em Goiânia. Veja abaixo:

Segundo o delegado Rhaniel Almeida, da Delegacia de Homicídios (DIH) de Goiânia, a PM foi acionada porque o homem estava agredindo outras pessoas, danificando veículos e “estava em surto psicótico e não obedeceu às ordens dos agentes”. Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem muito agressivo estaria atacando pessoas e causando danos em veículos. A despeito da veiculação de que o homem já estaria amarrado por civis, esclarecemos que conforme relato dos policiais e imagens do fato, verifica-se que no momento da abordagem o agressor não estava amarrado, demostrando um comportamento incontrolável e violento, desconsiderando toda e qualquer ordem realizada pelos policiais na tentativa de controlar a situação. Pode-se analisar nas imagens que o homem saltou sobre a viatura e ficou pulando, ato seguinte, foi em direção a um dos policiais no intuito de agredir o PM, momento este em que os policiais não tiveram outra opção e para resguardar a própria vida e de terceiros, efetuaram dois disparos no agressor. De imediato foi solicitado o socorro médico, porém quando da chegada da equipe de salvamento foi constatado o óbito no local. A Polícia Militar de Goiás informa ainda, que será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias do fato ocorrido”.