Jovem é preso em Inhumas por violência contra os pais

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Inhumas, cumpriu hoje (12/5) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo Ele foi indiciado em dois inquéritos policiais pelos crimes de ameaça, injúria, furto, dano e desobediência, delitos praticados contra os próprios pais.

As vítimas compareceram na Delegacia de Inhumas e relataram que o investigado é depende químico (usuário de crack) e, para sustentar seu vício, furtava os seus pertences para trocar por drogas. Além disso, o investigado ameaçava as vítimas com o objetivo de obter delas dinheiro para comprar drogas. Diante da recusa dos pais em sustentar o seu vício, ele os injuriava e destruía os objetos da residência, além de ter danificado também o veículo de propriedade de seu genitor. Tais condutas eram praticadas reiteradamente pelo indiciado que também descumpria decisão judicial que determinou o seu afastamento do lar, bem como a proibição de se aproximar das vítimas.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva ao Poder Judiciário, que deferiu o pleito, tendo em vista que o autor se negava a dar continuidade no tratamento médico contra as drogas.