Na manhã desta sexta-feira (26/08), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Aparecida de Goiânia, prendeu um Pai de santo suspeito de crimes sexuais é preso em Aparecida de Goiânia.

Conforme a PC, o investigado é pai de santo suspeito de abusar sexualmente de mulheres que procuram ajuda espiritual   na casa de umbanda, supostamente dirigida pelo homem. Várias vítimas já foram ouvidas na Deam e, relataram que o investigado se utiliza da religião e se aproveita da sensibilidade das pessoas para praticar os crimes. Uma das vítimas estuprada pelo investigado teve o intestino obstruído em razão do estupro, tendo que se submeter a cirurgia.

Segundo a PC, diante da gravidade dos fatos e da possibilidade do surgimento de outras vítimas, a autoridade policial, delegada Cybelle Tristão, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado e pela busca e apreensão no local onde funciona a casa de umbanda, já que, conforme os relatos, no local havia munições de arma de fogo, droga e armas brancas utilizadas para intimidar as mulheres. A medida cautelar foi, prontamente, decretada pela juíza.

De acordo com a Polícia, durante a diligência, a equipe da Deam de Aparecida de Goiânia efetuou a prisão do suspeito e aprendeu duas munições calibre 38, 9 facas e 1 facão. O investigado foi conduzido para a sede da especializada onde ,também, foi autuado em flagrante pela prática de crime previsto no artigo 12 da Lei n° 10.826/03 ( posse de munições de arma de fogo).