Polícia Civil desarticula laboratório clandestino de anabolizantes em Pontalina/GO

 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Pontalina/GO, prendeu nesta terça-feira (28/06), duas pessoas envolvidas com o comércio ilegal de anabolizantes.

Segundo a PC, a apuração iniciou-se por meio de denúncias que apontavam a venda das substâncias sem registro no órgão sanitário competente por parte de um empresário e profissional da área de educação física. A partir dos levantamentos realizados, foi possível verificar a veracidade das denúncias.

“No segundo momento, descobriu-se a relação do investigado com uma segunda pessoa, a qual supostamente lhe fornecia os anabolizantes irregulares. Em virtude das informações obtidas, foram realizadas diligências com o objetivo de identificar e localizar esse segundo suspeito. Uma vez descoberto o local de sua residência, foi encontrado, em seu interior, um verdadeiro laboratório destinado à preparação e acondicionamento das substâncias anabólicas”.

A Polícia afirma que durante o cumprimento das buscas, centenas de frascos, embalagens e cápsulas vazias, além de diversos insumos para preparar os anabolizantes, foram apreendidas.

De acordo com informações a segunda pessoa, que seria o fornecedor de anabolizantes, confessou a prática do crime e esclareceu que importava as substâncias do exterior, principalmente de países como China e Índia.

Ambos os conduzidos responderão pelo crime hediondo previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro.

Após os procedimentos de praxe, os conduzidos foram recolhidos na Unidade Prisional de Pontalina/GO e permanecerão a disposição do Poder Judiciário de Pontalina/GO.