Polícia Federal investiga invasão de terras da União, em Bonópolis e Amaralina/GO

 

A Polícia Federal deflagrou hoje (27/01), a Operação Ilusionista, visando combater crimes de invasão de terras da União, desmatamento em terras de domínio público e estelionato.
Dez (10) policiais federais cumprem 2 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia/GO e Bonópolis/GO.

De acordo com a PC, indivíduos se uniram e se organizaram para invadir e causar danos ambientais às áreas de reserva legal dos assentamentos Àgua Fria e Zebulândia, no município de Amaralina/GO, além de enganar pessoas com falsas informações sobre a condição ou natureza jurídica dessas áreas, organizando e estimulando a invasão e o desmatamento desses locais.

Segundo a Polícia, os suspeitos cobravam valores referentes a suposto “cadastro” no INCRA dos interessados nos lotes que distribuíam, bem como efetuavam a venda direta desses lotes como se donos fossem.
A ação hoje desencadeada objetiva obter elementos probatórios, além dos já reunidos em inquérito policial, que demonstrem as condutas praticadas com todas as suas circunstâncias, bem como informações e dados que possam demonstrar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.