Polícia prende homem suspeito de aliciar menores para trabalhar como “aviãozinho”, em Aragoiânia

A Polícia Civil prendeu um homem, de 44 anos, suspeito de tráfico, aliciamento de menores para o tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.

De acordo com a PC, o Conselho Tutelar de Aragoiânia procurou a Polícia Civil noticiando o desaparecimento de um menor de 14 anos. Nos levantamentos iniciais da Polícia verificou-se que o adolescente, de 14 anos, era usuário de drogas e estava atuando ativamente como “aviãozinho” para um traficante da região.

A Polícia localizou o adolescente, e na entrevista ele confirmou que trabalhava para o suposto traficante no tráfico de drogas, juntamente com o filho dele, um adolescente, de 17 anos.

A equipe policial se deslocou até a casa do suspeito e flagrou um usuário de drogas chamando pelo nome do traficante. “Nesse momento, os agentes abordaram o usuário que durante rápida entrevista confessou que estava realizando uma operação de compra de drogas”.

De acordo com a PC, os agentes adentraram na residência, localizando algumas porções de droga, e uma motocicleta com adulteração nos sinais identificadores (motor e placa). No local estava o acusado e seu filho adolescente.

A polícia afirma, outros dois menores (17 e 16 anos) foram ouvidos e também confirmaram trabalhar para o suposto traficante, na venda de entorpecentes.

O suspeito possui passagens por latrocínio e associação para o tráfico, ficou preso por 09 anos e atualmente estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

O homem ficará à disposição do poder judiciário. Já no caso dos menores, foi lavrado boletim de ocorrência circunstanciado, por prática de ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.