Suspeito de matar homem asfixiado após discussão é preso em Valparaíso

 

A Policia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso de Goiás/GO prendeu, no dia 30 de junho, naquele município, um indivíduo de 35 anos, indiciado por ter cometido crime de homicídio qualificado por asfixia, resultante de agressões ocorridas no dia 4 de abril do corrente ano, contra vítima de 18 anos.

Na ocasião, autor e vítima discutiram porque a vítima teria causado danos no veículo do investigado (quebrou o vidro). No momento da briga, o suspeito corre atrás do rapaz e o derruba no chão, apertando seu pescoço com as mãos, causando asfixia. A vítima chegou a ser socorrida e transferida para o Hospital de urgências de Goiânia, mas morreu no dia seguinte.

Segundo o delegado Leonilson Pereira, do GIH de Vaparaíso, testemunhas afirmaram que, durante a agressão, o autor afirmava que iria matar a vítima, demostrando, portanto, sua real intenção com aquelas lesões. O homem foi levado para a unidade prisional de Valparaíso, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.