Valparaíso de Goiás: cidade mais populosa do Entorno é alvo de grandes investimentos imobiliários

Segundo dados prévios do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Valparaíso de Goiás é o sexto município mais populoso do estado e primeiro na Região do Entorno, com quase 200 mil habitantes. Comparado ao censo anterior, de 2010, a expansão populacional foi de quase 50% (48,1%) em pouco mais de uma década, fator que faz o município goiano ser alvo de grandes investimentos por parte do setor da construção civil.

Entre as empresas que já estão de olho neste potencial, está a construtora MRV, empresa do grupo MRV&CO e líder na construção de imóveis residenciais no Brasil. Apenas no mês de fevereiro, a companhia entregou 240 unidades habitacionais do Residencial Belle Giardino, o quarto empreendimento construído pela empresa em Valparaíso. Ao todo, o empreendimento contará com 400 apartamentos distribuídos em 20 torres.

Localizado no bairro Cidade Jardins e com uma área total de 19 mil m², o residencial oferece apartamentos de dois quartos, com metragens entre 42 e 45 m². Juntamente com as 240 unidades, também foram entregues todos os itens da área de lazer, que conta com salão de festas, playground, pet place, salão de jogos, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, pomar, bicicletário e outros.  O residencial leva, em seu projeto, diferenciais como: energia solar nas áreas comuns, piso laminado, previsão para medição de água individualizada, sistema de segurança ECO e elevadores em todas as torres.

Segundo Fabrício Pavanelli, gestor comercial da MRV em Goiás, os investimentos da empresa em Valparaíso atendem a uma demanda gerada pela forte expansão populacional experimentada pela região do Entorno do DF, que, por sua vez, abriga um intenso fluxo migratório. Segundo dados do próprio IBGE, no período entre 2019 e 2020, a chamada região do Entorno de Brasília ganhou quase 40 mil novos habitantes, o que resultou numa taxa de crescimento de 1,33%, bem acima da nacional, que no mesmo período ficou em 0,77%. “Essa é uma região que irá se expandir muito e isso, obviamente, demanda moradias de qualidade. E os projetos da MRV, além da alta qualidade construtiva, trazem também sustentabilidade e tecnologia”, pontua.