A médicos, Lincoln Tejota diz que momento é de projetar Goiás para o futuro

O vice-governador Lincoln Tejota (UB) disse, em encontro com médicos nesta quinta-feira (1º/9), em Goiânia, que, no pós-pandemia e com as contas em dia e débitos saneados, o momento agora é de projetar o estado para o futuro. Ele apontou que as profissões mais promissoras para os próximos 20 anos ainda nem sequem existem. “Por isso, é necessário preparar Goiás para esse salto de desenvolvimento”, ressaltou ele, que é candidato a deputado estadual pelo partido do governador Ronaldo Caiado (UB). Candidato a deputado federal, Yuri Tejota (Podemos) também participou da reunião.

“Precisamos começar a discutir o estado pós-corrupção. Esse é o dever de casa”, apontou. Nesse sentido, Lincoln Tejota diz que escolheu se candidatar a deputado estadual justamente pela experiência que obteve na administração enquanto vice-governador. Segundo ele, o conhecimento adquirido lhe permite saber melhor como amparar as famílias goianas que estão em situação de vulnerabilidade social e tirá-las dessa condição, justamente por ter coordenado o programa Goiás de Resultados, responsável pela implementação dos programas sociais da gestão de Ronaldo Caiado.

“Escolhi ser candidato a deputado estadual. Poderia ser deputado federal, poderia ser candidato a senador, mas acredito que com a experiência que tive dentro da gestão conseguirei trabalhar como deputado estadual o que o estado de Goiás precisa para crescer. Quero ficar aqui e ajudar a projetar nosso estado”, salientou.

Lincoln Tejota defendeu os avanços do governo Ronaldo Caiado, como a regionalização da saúde, abertura das seis policlínicas, todas elas equipadas; novo modelo de licenciamento ambiental e padrão de reforma nas escolas estaduais.

“Por que tudo público tinha que ser pior que o privado? A população não escolhe se vai pagar imposto ou não. Escolhe quem administra. Não tenho dificuldade de reconhecer o quanto avançamos em Goiás”, disse ele.